quarta-feira, março 31, 2010

Fizeram agente acreditar


"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer,só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém"
Martha Medeiros

sábado, março 27, 2010

O caos nosso do dia-a-dia


Sou avessa à equações, fórmulas e respostas certas. Não gosto de nada definido. Certezas não me calam. Talvez - por ser uma eterna questionadora e reverenciar o que não se explica? eu deva admitir, com respeito: sempre me atraiu o conceito do caos. Não me entendam mal, por favor. A palavra por si só? já me traz simpatia: caos? era usada pelos gregos como sinônimo de fenda ou espaço infinito. A simples idéia me encanta. E não é só isso. A teoria confirma a natural instabilidade do mundo (e de nós mesmos): há ordem na desordem e desordem na ordem. Viu só? Pra mim, nada pode ser tão real. E inspirador. Parece loucura? Olhe, então, a vida se desenrolar lá fora. Ou atreva-se e vire para você mesmo. Previsões falham. Resultados nos surpreendem. Contradições surgem. Fatos nos tiram do prumo quando tudo parece estar na ?mais perfeita ordem?. O contrário também acontece. (E eu agradeço, feliz, pela não-linearidade do mundo!). Li uma vez que o simples bater de asas de uma borboleta pode provocar um tufão do outro lado do planeta. Já avaliaram isso? Ah, não sei não. Não entendo nada de física, nem de escalas temporais. Minha história é outra. Acredito que uma pequena escolha na vida pode mudar muita coisa lá na frente. A dimensão de tal fato? Não sei medir. Mas, por via das dúvidas, me asseguro: acalmo as borboletas que voam na minha barriga e exijo-lhes ordem. Afinal, nunca se sabe o temporal que somos capazes de criar.

Fernanda Mello

quinta-feira, março 25, 2010

Ciúmes de você

Não é que eu ache que você me pertence, mas é que eu simplesmente, não agüento ver você com essas meninas que dizem só querer sua amizade. Não vou te perseguir, pra você não se irritar comigo, mas não posso garantir gentileza as suas 'amigas' e nem a sua amizade. É estranho estar falando isso, por que eu CONFIO EM VOCÊ, você é o meu amor ora essa, eu tenho que confiar! Já deve ter ouvido falar isso de alguma menina ciumenta: Confio em você, eu não confio é nela(s)! Sabe de uma? Não quero ver, não quero nem olhar pra não nos machucar. Não quero me envenenar com tudo isso. E nem quero te irritar com a louca que pode existir aqui dentro. Não quero nem conhecê-la. Não vou te apresentar. Prometo, a nós dois, a mim. Por que nada e nem ninguém pode nos separar não é assim a frase?! Que assim seja! Mas se tiver remédio pra isso, alguém me avisa?

quarta-feira, março 24, 2010

Bad girls


É verdade que nós não somos más. Será? Quem nunca teve vontade de fazer coisas insanas? Eu não acredito que isso seja tão errado, mas só pela palavra 'errado', dá um desejo a mais de quebrar as regras. Não sei se você deve estar me vendo como doida agora, mas eu sei que alguma idéia assustadoramente má já passou na cabeça de uma de vocês, quem nunca pelo menos pensou em alguma 'crueldade', e disse: nossa como eu sou má! E ainda damos risadas, por que é bom. Mas não pensamos em voz alta, não queremos ser julgadas, e nem muito menos ferir ninguém, e aí vimos o nosso lado bom.. ele existe. Bom, mas um dia eu vou quebrar as regras, fazer o que me der na telha, não vou ficar só nos pensamentos maus, mas vou quebrar algumas coisas. E depois disso, aproveitar o amargo sabor da liberdade. Mas quem disse que ele não é bom?

terça-feira, março 23, 2010

Entre emoções e sapatos


Nós mulheres, somos julgadas de sermos sensíveis, e até somos chamada de sexo frágil, não acredito que nós sejamos frágeis, somos fortes. Batalhamos pelo nosso espaço no mercado de trabalho, batalhamos contra a violência a mulher, e etc.. E tudo isso DE SALTO! Bom, vim hoje dar uma explicada, pra vocês o nome do blog: Luiz XV por que foi o primeiro sapato inventado na história, e por que então eu não falo sobre sapatos? Por que acredito que com o uso do sapatos, escondemos algumas coisas, e evidenciamos outras. Bom, é isso, sinto emoções e uso meus sapatos.

segunda-feira, março 22, 2010

Paz e amor 3


Eu acordei assustada, chorando, tremendo. E se acontecesse isso mesmo? Meu lindo castelo ia ser desmoronado, e a onda me levaria junto. Eu ia mesmo encontra-lo no teatro, iamos assistir uma peça romântica.. acho que é o não vou falar.. NÃO DEVO, NÃO POSSO. Já pela tarde, me arrumei toda pra ele me ver, enxergar a mulher que sou.. chegando lá, eu o vi, lindo.. não muito arrumado. Igualzinho como estava no sonho, arrepiei-me. Ele me beijou e abraçou, e eu tremi. Poucas palavras: - Oi ; - Oi . E fomos assistir a peça. Tudo tava tão igual ao sonho, tão estranho. Eu não podia me deixar levar por essa coincidência. Eu não sabia o que fazer, quais os atos que tinha que fazer, tava travada! Pensei colocar minha mão sobre a sua, hesitei.. mas não resistir, qual era o mau? Ele era meu amigo, ora! Quando pus senti um choque, era bom. A peça já tava terminando e eu nada aconteceu além d'eu segurar sua mão.. que garota idiota, eu sou! Quando senti seus olhos realmente nos meus, pela primeira vez naquela tarde. Então eu não resisti, quis colocar meu sonho a teste, não seria possível que eu estava colocando a nossa amizade em risco, mas comecei:
Posso te falar uma coisa? - ele só afirmou com a cabeça - eu tô guardando isso faz um certo tempo, eu nem sei como falar isso.. - minha tremedeira me fazia hesitar, mas não podia parar - eu acho, quer dizer, eu realmente estou, apaixonada por você. Isso não faz sentido pois, você é meu melhor amigo, mas.. na verdade eu não sei como isso foi acontecer, mas é que, eu simplesmente, sei.. que preciso de você, não só mais como amigo.. EU TE AMO! - eu acho que eu realmente tava louca, isso tudo jorrou tão rápido que eu nem sei se ele entendeu o que eu falei, mas acredito que a senhora da cadeira de cima entendeu tudinho, tanto que estava nos assistindo! Tava tudo completamente, e loucamente, igual ao meu sonho, tive medo de perde-lo como no sonho eu perdi. Pesadelo. E ele disse: Eu não sabia que sentia isso por mim, a muito tempo sonhei em te dizer tudo o que me disse, você é realmente a mulher incrível que eu quero pra mim, corajosa, linda, especial. Eu também te amo.

Meu mundo ganhou a tão sonhada paz.

domingo, março 21, 2010

Paz e amor 2


No outro dia, eu ia encontra-lo no teatro, iamos assistir uma peça romântica.. acho que é o melhor lugar pra eu falar para ele o quanto eu gosto dele não é? Não sei. Mas vou falar.. chegando lá, eu o vi, lindo.. não muito arrumado. Ele nunca foi tão vaidoso, mas tem seu charme, perfeito charme, o que me faz derreter! Ele me beijou e abraçou, e eu tremi. Poucas palavras: - Oi ; - Oi . E fomos assistir a peça. Eu não sabia o que fazer, quais os atos que tinha que fazer, tava me sentindo no início da minha adolescência. Coloquei minha mão sobre a sua, e ele nem sentiu o choque que eu senti. A peça já tava terminando e eu nada fiz, além de segurar sua mão.. que garota idiota, eu sou! Quando senti seus olhos realmente nos meus, pela primeira vez naquela tarde. Então eu não resisti, e comecei:
Posso te falar uma coisa? - ele só afirmou com a cabeça - eu tô guardando isso faz um certo tempo, eu nem sei como falar isso.. - minha tremedeira me fazia hesitar, mas não podia parar - eu acho, quer dizer, eu realmente estou, apaixonada por você. Isso não faz sentido pois, você é meu melhor amigo, mas.. na verdade eu não sei como isso foi acontecer, mas é que, eu simplesmente, sei.. que preciso de você, não só mais como amigo.. EU TE AMO! - eu acho que eu realmente tava louca, isso tudo jorrou tão rápido que eu nem sei se ele entendeu o que eu falei, mas acredito que a senhora da cadeira de cima entendeu tudinho, tanto que estava nos assistindo! E ele simplesmente, sorriu com pena, e disse: Eu nunca te dei motivos pra você gostar de mim, quer dizer, eu nunca te dei esperanças.. é melhor você esquecer, eu já tô afim de outra garota.
Meu mundo caiu. ( continua )

sábado, março 20, 2010

Paz e amor


Eu não acreditava que o amor podia me trazer algum dia a paz. Já tive vários namorados, e não posso dizer que não os amei, cada um de uma forma diferente, mas amei! E hoje, conheci alguém. Quer dizer, eu já o conhecia há muito tempo... Ele sempre foi meu melhor amigo, mas de uns tempos pra cá, eu não sei explicar, mas quando eu o encontro me sinto muito feliz, e quando ele me abraça, eu sinto que ele é meu encaixe perfeito. Eu não sei se ele sente a mesma coisa que eu, mas eu vou contar, vou me declarar. Será que devo? Quer dizer, uma coisa linda dessa não deve ser escondida não é?! Mas e seu estragar tudo? A nossa amizade? Hoje eu o encontrei no shopping, e quase falo, mas travei. Como pode ser assim? Não pode ser só amizade... Ele me faz sentir como princesa, e sinto, realmente, que ele é meu príncipe! Quando que vou me sentir completa? ( continua )

sexta-feira, março 19, 2010

Tristeza e raiva




Dois sentimentos, que quase todo mundo já sentiu ou vai sentir.. os dois, tomam o seu corpo com uma brutalidade imensa. E às vezes, você até aceita, cede seu corpo, elas vão te distrair de coisa pior. Por que sim, pode existir sentimento piores que esses, o amor, por exemplo. Ele nos traz alegrias, um brilho no olho, mas aos poucos vai te corroendo, esmurrando cada músculo do teu minúsculo coração, que só acreditava que o amor podia trazer carinhos e beijinhos. Mas voltando a raiva e a tristeza, as suas diferenças nem sempre são tão explicitas, depende como a pessoa expressa, mas sabe o que eu penso? Penso que devemos jorrar elas até, estarmos vazias pra um novo sentimento. Vai um pouquinho de amor aí?

quinta-feira, março 18, 2010

Para não sentir dor


"Para não sofrer eu vou me drogar de outros, eu vou me entupir de elogios, eu vou cheirar outras intenções. Vou encher minha cara de máscaras para não ser meu lado romântico que tanto precisa de um espaço para existir ridículamente. Não vou permitir ser ridícula, nem uma lágrima sequer, nem um segundo de olhar perdido no horizonte, nem uma nota triste no meu ouvido. Eu sei o quanto vai ser cansativo correr da dor, o quanto vai ser falso ignorar ela sentada no meu peito. Mas vou correr até minha última esquina. Vou burlar cada desesperada súplica do meu coração para que eu pare e sofra um pouquinho, um pouquinho que seja para passar. Suor frio da corrida, sempre com sorriso duro no rosto e o medo de não ser nada daquilo que você me fez sentir que eu era. Muita maquiagem para esconder os buracos de solidão. Muita roupa bonita para esconder a falta de leveza e de certeza do meu caminho.[...]"
Tati Bernardi

quarta-feira, março 17, 2010

Só você que não vê


Meu segredo é tão explicito, tá tão na cara de saber, não precisaria mais de cinco minutos, não. nem uma pergunta seria necessária. tá no meu sorriso que dura mais, no assunto que se prolonga com você, nas minhas mãos que querem afagar seu cabelo, tá nos meus amigos que percebem meu bom humor que antes era tão raro. a causa disso tudo é você, que não deixa caber tristeza no meu coração. aliás, só chamo de segredo porque você ainda não sabe.
Helaine

domingo, março 14, 2010

Eu já vi!


Eu já uma estrela caindo e fiz pedidos que não se realizaram
já vi um amor indo por água baixo
já vi todo mundo chorar por uma cena que passou num filme
já vi uma criança bater o pé por um doce
já vi todos sendo falsos pra conseguir o que queriam
já vi eu perdendo o que mais queria pra fazer o que os outro queria
mas nada disso me golpeou mais do que a imagem dos teus olhos
quando os vi, senti o frio, a necessidade deles olharem pra mim
senti que podia voar, podia conhecer um mundo dentro deles
mas queria, mesmo, que você olhasse dentro dos meus.

sábado, março 13, 2010

Dúvidas!


Eu te amo, e isso eu tenho certeza, mas qual será a sua reação quando souber? Será que você vai me querer? A muito tempo reparo no teu jeito, nos teus olhos, mas você não enxergou nem os meus olhos olhando para os seus! Talvez se visse eu ficaria doida de vergonha.. mas talvez, seria bom, aí a verdade viria a tona né? Mas e se viesse, o que diria? Às vezes, digo pra mim mesma: 'estou ficando doida com isso!' Mas logo depois eu fico imaginando, criando hipóteses.. eu só queria, na verdade, era um beijo teu.

sexta-feira, março 12, 2010

Daydream


Eu não sei o que acontece, não sei se isso vem do coração ou são só imagens, brincadeiras do meu cérebro. Mas é que quando eu fecho os olhos, eu penso em você, aliás, eu sonho, sem estar dormindo. Imagino como será quando eu te encontrar, qual será o seu perfume, será que você vai ter mudado? Aí, só por pura magia (ou não), eu sinto a firmeza dos teus braços quando você me abraça, e sinto que estou segura, mesmo longe de você, pois eu sinto que você está ao meu lado, e que se eu chorar, você vai pode secar as minhas lágrimas. Então, enquanto você não está aqui, eu passo o tempo sonhando contigo. Pra variar.

quinta-feira, março 11, 2010

Falsidade sufoca!


Sorrir pra não chorar, cantar pra não gritar, amar pra não matar, já cansei de ver você fingindo tentando agradar a todos! Quando eu vejo que chorei no seu lugar, gritei com os outros por você.. enxerguei que a garotinha má era eu, quando devia ser você, sua verdadeira face. Sei que você não é totalmente inferno, nem totalmente céu.. ninguém é, nem eu sou. E até de vez em quando, exerço meu lado mau, é bom. Mas não visto uma máscara pra agradar ninguém, que tal tirar a sua?

terça-feira, março 09, 2010

Alguém me diz o nome?


Eu te vi, e senti algo tão louco, algo que doeu, foi bom, foi surreal! Eu não achava que esse sentimento podia existir, ele é tão forte.. que me deixou doente. Passei mal. Primeiro minhas mãos suavam e tremiam, meu coração bateu tão rápido e tão forte que estralava meu corpo.. eu não tinha forças, você me arrebatou! Teu olhar foi como uma cachoeira derramando tudo que você é para mim, eu não pude ficar de pé. Te desejei, sonhei, quis tudo, quis você, quis algo que você não podia me dar. Uma tsunami tomou conta do meu corpo, não sei dizer qual o nome dela, mas ela me apresentou as suas características mais fortes. Só não sei se posso dizer que o prazer foi todo meu.

domingo, março 07, 2010

Mulheres do topo


Feliz Dia da Mulher, garotas!




"As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados... Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore”.

Machado de Assis

quinta-feira, março 04, 2010

Surpreendente nas pequenas coisas


"Na minha cabeça o que rola são ideias de como agradar quem me traz a tão sonhada paz. De que maneira surpreender quem tanto nos dá surpresas boas? E não falo de surpresas propositais, como um buquê de rosas após uma briga, falo da surpresa de sempre encontrar o brilho nos teus olhos sempre que te encontro, da sua feição que lembra histórias românticas. E se quer saber o quanto eu o amo, digo lhe: me enfraquece os ossos os beijinhos no pescoço, bambeia minha alma o tom da sua voz, a alegria completa mesmo só se você tiver junto, a saudade já é sentida dia-a-dia, minhas idéias agoras são vagas, porque tudo sempre acaba em você."
Helaine

esse foi um texto, feito por uma escritora bem legal que eu conheci no orkut. Espero que vocês tenham gostado, ela trará mais para nós. :D

quarta-feira, março 03, 2010

Conselhos de um velho apaixonado


"Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. Se o 1º e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Algo do céu te mandou um presente divino: O AMOR. Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e, em troca, receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro. Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida. Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados... Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado... Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... Se você preferir fechar os olhos, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais. Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR!"
Carlos Drummond

terça-feira, março 02, 2010

Como num filme, ou não.


Eu tava pensando com uma amiga minha, por que a vida não é como num filme? Tudo que pode ser considerado em nossas vidas como impossível, acontece nos filmes.. O príncipe encantado existe, as coisas mais lindas acontece, apesar de ter sim, algumas coisas tristes - que agente que está assistindo fica até irritada - o importante é que acaba em finais felizes. Mas nem sempre acontece isso com agente, sofremos, quebramos a cara, e terminamos algumas histórias como não esperamos, de uma forma triste. O que nos salva é os nosso amigos; os nossos possíveis amores; são eles que nos tiram do fundo do poço e nos coloca lá em cima. E assim nós começamos outra história, que não sabemos se o fim vai ser feliz ou não, mas sabemos que aqueles que realmente importam ainda estarão ali para te darem a mão.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Blog Template by YummyLolly.com - Sponsored by Free Web Space